segunda-feira, 30 de março de 2009

Decoupage com Guardanapos sem Rugas


Essa técnica maravilhosa de decoupage com guardanapo sem rugas e o pap completo é da Luciana do blog "Construção de sonhos". Obrigada por compartilhar seus dons com todos.

1 - O lugar em que se deseja colar o guardanapo, deve estar totalmente branco, se tiver qualquer respingo de cor, a macha irá aparecer depois do guardanapo colado.
2 - Passar cola branca (rotulo azul) em toda a superficie da tampa. Como se estivesse pintando só que no lugar da tinta passar cola. Esperar secar.


3 - Quando a cola estiver seca, separa as folhas do guardanapo, só iremos utilizar a primeira folha.

4 - Estique o guardanapo sobre a tampa.


5 - Acerte com as mãos as laterais, para evitar que o guardanapo dê rugas nos cantos.


6 - Coloque uma fralda ou um pano fino sobre o guardanapo, mais sempre tomando cuidado para não ficar torto nem levantar os lados.


7 - Passar o ferro quente sobre a fralda para que possa esquentar a cola e ela colar o guardanapo. Vá fazendo movimentos circulares sobre toda a tampa.

8 - Se sobrar algum pedaço de guardanapo para fora da caixa, pegue um pedaço de lixa e com movimento suaves vá passando de cima para baixo em volta de toda a caixa.

9 - Prontinho guardanapo colado sem nenhuma ruga. se precisar de um acabamento nos lados, passe a tinta que vc pintou de fundo, nesse caso passei o pincel com a tinta lilás claro.

10 - Tinha esquecido, depois de colar o guardanapo, eu passo com muito cuidado verniz acrilico brilhante (acrilex), sempre deixar um pincel só para passar verniz, porque se o pincel estiver sujo ele mancha o guardanapo.



Espero que todos aproveitem a técnica deste PAP.

domingo, 29 de março de 2009

Infância nos anos 60, 70, 80


Você que teve sua infância durante os anos 60, 70, 80... Como pôde sobreviver? Afinal de contas....

1- Os carros não tinham cintos de segurança, apoios de cabeça, nem air-bag!!!!

2- Íamos soltos no banco de trás fazendo aquela farra!! E isso não era perigoso!

3- Não havia travas de segurança nas portas, chaves no armários de medicamentos, detergentes ou químicos domésticos.

4- A gente andava de bicicleta para lá e pra cá, sem capacete, joelheiras, caneleiras e cotoveleiras...

5- Bebíamos água da torneira, de uma mangueira, ou de uma fonte e não águas minerais em garrafas ditas... esterilizadas...

6- Construíamos aqueles famosos carrinhos de rolimã e aqueles que tinha sorte de morar perto de uma ladeira asfaltadas, podiam tentar bater recordes de velocidade e até verificar no meio do caminho que tinham economizado a sola do tênis, que eram usados como freios... Nada de de Nike ou Adidas, usávamos Conga e Ki- chute. Quem lembra?

7- Íamos brincar na rua, com uma única condição: voltar para casa ao anoitecer! Não havia celulares... E nossos pais não sabiam onde estávamos!

8- Gessos, dentes partidos, joelhos ralados... Alguém se importava...

9- Comíamos doces à vontade, pão com manteiga, bebidas com o (perigoso) açúcar. Não se falava de obesidade.

10- Dividíamos com nosso amigos um refrigerante comprado naquela vendinha da esquina, gole a gole e nunca ninguém morreu por isso... brincavámos sempre na rua e éramos super ativos...

11- Nada de Playstations, Nintendo 64, X boxes, jogos de vídeo, Internet banda larga, DVD, Dolby surrond, celular com câmera, computador, Chats na internet.!

12- E os nossos cachorros? Lembram? Nada de ração. Comiam a mesma comida que nós ( muitas vezes os restos), e sem problema algum! Banho quente? Xampú? Que nada! !no quintal, um segurava o cão e o outro com a mangueira(fria) ia jogando água e esfregando-o com (acreditem se quiserem) sabão(em barra) de lavar roupa!!! Algum cachorro morreu( ou adoeceu) por causa disso??

13- A pé ou de bicicleta, íamos à casa dos nossos amigos, mesmo que morassem a Km de nossa casa, entrámos sem bater e íamos brincar.

14- é verdade! lá fora, nesse mundo cinzeto e sem segurança! Como era possível? Jogávamos futebol na rua, com trave sinalizada por duas pedras, e mesmo que não estivéssemos escalados... ninguém ficava frustrados e nem era o "fim do mundo".

15- Na escola tinha bons e maus alunos. Uns passavam e outros eram reprovados. Ninguém ia por isso a um psicólogo ou psicoterapeuta. Não havia a moda dos superdotados, nem se falava em dislexia, problemas de concentração, hiperatividade. Quem não passava, simplesmente repetia de ano e tentava de novo no ano seguinte!

16- Tínhamos: Liberdade, Fracassos, Sucessos, Deveres. A única e verdadeira questão é: Como a gente conseguiu sobreviver??? Você também é dessa geração? Se sim, mostre este texto aos seus amigos desse tempo, e também aos seus filhos e sobrinhos, para que eles saibam com era no ... Nosso tempo!!! Sem dúvida vão responder que eram uma chatice, mas....Como erámos felizes!!!

Copiado do Blog "Artes da Táta" http://www.artesdatata.blogspot.com/