domingo, 26 de abril de 2009

Porcelana será que se pode dizer assim

Bom eu resolvi aprender a pintar porcelana com tintas corfix 150, comprei tintas e todo o material agora estou treinando, mas como tudo que faço gosto de mostrar para ter os elogios e principalmente as críticas e poder aprender mais com isso...então amigas podem rir e me criticarem mas ensinando é claro....



1ª caneca Borradinha




2ª Caneca Melhoro um pouquinho




3ª Essa recolvi decoupar..acho que fico melhor ainda que as outras....eu aprendo a fazer...



quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Jornada da Vida


A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando:

'PUTA MERDA, QUE VIAGEM! VIVA SIMPLESMENTE, AME GENEROSAMENTE, IMPORTE-SE PROFUNDAMENTE, FALE GENTILMENTE, DEIXE O RESTO PARA DEUS. "George Carlin"

quarta-feira, 22 de abril de 2009

DESPEDIDA AO TREMA

DESPEDIDA AO TREMA - Autor desconhecido
Como outros já fizeram, quero também me despedir do trema, cuja morte foi anunciada por decreto a partir de 1º de janeiro:
Não uma, mas cinqüenta e cinco vezes, quero me despedir desta acentuação antiqüíssima e usada com tanta freqüência. Fomos argüídos a respeito?
Claro que não! A ambigüidade que tínhamos para decidir se queríamos usar o trema ou não numa frase nos foi seqüestrada para sempre. Afinal, a ubiqüidade do trema nunca nos foi exigida.Quem deve se beneficiar com esta tão inconseqüente medida? Creio que tão somente os alcagüetes, os delinqüentes e os sangüinários, justamente aqueles que não estão eqüidistantes, como nós, dos valores eqüiláteros da sociedade. Vocês já se argüiram sobre as conseqüências do fim do trema para os pingüins, os sagüis e os eqüestres? Estes perderão uma identidade conquistada desde a antigüidade.
E o que dizer do nosso herói Anhangüera, que vivia tranqüilo com o seu nome indígena? Com a liqüidação do trema, a pronúncia do seu nome não será mais exeqüível. Os nossos papos de chopp nunca mais serão os mesmos, pois a tão freqüente lingüicinha acebolada talvez desagüenum sangüíneo esquecimento.
O que vai acontecer com o grão de bico com gergilim, agora sem o liqüidificador para prepará-lo?
Ah, meu Deus! Tenha piedade de nós! Nunca mais poderemos escrever que "o último enxagüe é o que fica"! Não sei se vou agüentar a perda da eloqüência, em termos de estilo literário, que o trema trazia à Última Flor do Lácio.
É preciso que averigüemos se haverá seqüelas futuras! E para onde vai a grandiloqüência dos lingüistas?
Haja ungüento para suportar tamanha dor!
O que podemos esperar em seqüência? Será que não se poderia esperar mais um qüinqüênio para que fossem melhor avaliados os líqüidos benefícios desta mudança? Portanto, pela qüinqüagésima vez, a minha voz exangüe se une à dos bilíngües e trilíngües como eu, cuja consangüinidade lingüística e contigüidade sintática se revolta ante tamanha iniqüidade.
Pedir que nos apazigüemos, para mim é inexeqüível, pois falta-nos tranqüilidade diante de tamanha delinqüência gramatical. Portanto é com dor no coração que lhe dou este meu adeus desmilingüido. Adeus, meu trema querido! Mas pelo menos uma coisa me acalma, quando a saudade bater, sei que vou poder revê-lo quando estiver lendo alguma coisa em alemão.

Mais latinhas

Kit tempero

Papel Zebrado

Esse papel eu fiz no Photoshop, levei para o word deixei do tamanho da folha A4 e imprimi, depois de bem seca eu passei uma demão nas costas e duas demãos da frente de goma laca incolor e ficou um papel de decoupage perfeito, recortei em faixas e o resultado esta nas peças abaixo...
Kit de banheiro

quinta-feira, 9 de abril de 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

Mensagens de Páscoa



Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia.
Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés?
Agora sei qual arelação de tudo isto.
Os ovos são o símbolo do nascimento.
Ali dentro, uma vida por vir ao mundo.
É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias.
O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias.
Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole.
A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de uma povo.
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida.
Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, Jesus é a ressurreição.
Quer prova mais clara do que digo?
Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.
A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o dia de renascer, começar tudo denovo.
De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.
Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Hoje é dia de renascer.
Feliz Páscoa para todos.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PÁSCOA



Páscoa pra turma de coleguinhas de meu neto espero que eles gostem foi feito com muito amor e carinho....é 25 latinhas, 15 azuis e 10 rosa